expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Periquito australianos ovinhos

                                            Os ovinhos

                   

 A fêmea do casal em reprodução começa preparar o ninho até um mês antes de começar a cruzar e botar os ovos, as características disso é quando ela passa a maior parte do tempo no ninho, começar a roer a madeira, e recebe comida na boca do macho, ela começa a botar de 6 a 10 dias diante do primeiro acasalamento, e os ovos são postos no intervalo de um dia, ou seja dia sim, dia não. O que deixa muitos criadores com duvidas é porque eles cruzam mais de uma vez, isso é mais que normal, outra duvida é cruzar mais de uma vez significa mais ovinhos?, não, as vezes a fêmea põe 4 ovos com 5 acasalamento e até mesmo 5 ovos com 2 acasalamento.

DICAS:
- Os ovinhos devem ser mantidos com o maior cuidado possível principalmente nos primeiros dias
-  Não é necessário colocar algo no ninho como algodão, serragem e outros a própria fêmea prepara o  ninho.
- Ficar aproximando na gaiola é um perigo, pois é muito comum os periquitos verem nós e saírem correndo para dentro do ninho e acontecer de quebrar um dos ovinhos.
- Se acontecer de quebrar algum ovinho é muito provável que seja pela falta de cálcio, e o recomendável para fazer quando acontecer isso é fornecer o cálcio, quanto em pedra ou pelo vitagold que é aplicado na água.
- É sempre bom fornecer a semente de girassol em quanto eles estão se reproduzindo, é uma importante fonte de vitaminas.

Ovoscopia
É um procedimento usado para identificar se o ovo foi fecundado ou não é uma tarefa muito importante para que as fêmeas não fique perdendo seu tempo com ovo não fecundado. É um procedimento fácil basta pegar uma lanterna e mirar na frente do ovo isso só pode ter feito a partir do ovo ter completado 6 dias para melhor visualização, se você ver algo dentro do ovo não o descarte se o ovo estiver com nada dentro o descarte mas lembre só a partir  do sexto dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas? Entre na sessão ''Comentários, perguntas e respostas!"

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.