expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Comentário, perguntas e respostas!

                         Olá galera deixe aqui sua duvida!
                            Mande sugestões, duvidas e terá sua resposta claramente respondida.
                         
                                                     
                                            Duvidas mais frequentes
Atenção galera, veja se sua duvida está aqui entre as mais frequentes, pois assim você pode ganhar tempo, e não teria necessidade de me fazer a pergunta e esperar a resposta  durante um certo tempo.

-Tenho um casal de periquitos, faz X tempo, quando eles irão botar?
R: Primeiramente deve-se saber se realmente é um casal, ambos tem que ter mais de um ano  e menos 6 anos de idade, geralmente o casal ''pensa em reproduzir'' depois de 3 ou 4 meses de que começaram a ficar juntos, eles tem que está em perfeito estado de saúde e sem asa cortada, a gaiola deve ser espaçosa, não necessariamente um viveiro, mas uma gaiola onde dê para eles baterem as asas e para esse tipo de ave a gaiola de ser quadrada, e obviamente o ninho. A época de reprodução se inicia em Junho, mas depois da primeira vez que eles se reproduzem eles podem botar em qualquer época do ano, preferencialmente em épocas que mais fazem calor.

-Meu casal cruzou hoje, quando a fêmea irá botar?
R: Após 4 dias deles terem cruzado ela já pode gerar o ovo dentro de si, primeiramente a região do ânus fica inchado, isso já é o sinal que ela gerou o ovo, depois disso no dia seguinte ela bota.

-Quantos ovos uma fêmea bota?
R: Depende, muitas vezes na primeira vez ela pode botar cerca de 8 ovos, e nascer apenas um filhote, isso acontece por falta de experiencia da fêmea, mas normalmente botam cerca de 5 á 7 ovos e sempre um ou dois pode deixar de nascer (1 ou 2 é comum, mais do que isso é sintoma de desgaste da fêmea).

-Com quantos dias nasce um periquito?
R: Após 18 dias do ovo ser botado o periquito nasce, se não nascer deve-se esperar até os 23° dia para descartar o ovo.

-Posso criar meus periquitos com calopsitas, agapornes?
R: Sim, não existe problema algum, eles terão uma convivência normal, e as vezes podem até formar um casal, de por ex, um periquito e um agaporne, mesmo cruzando e botando não virá filhotes pois o n° de cromossomos são diferentes entre cada ser.

-Meus periquitos brigaram, é normal?
R: É normal até um certo ponto, se for brigas de curta duração e que eles trocam bicadas um no outro é até normal, mas se essas brigas serem a todo instante, que tire penas e/ou sangue um do outro e fica voando muito dentro da gaiola ai já é anormal essas ultimas características é de um casal que não se entende e você deve trocar aquele que geralmente começa a briga, ai você me pergunta, porque não trocar o que é mais quieto?, este é o motivo, o causador e o mais estressado e agressivo e  é o que deve ser trocado pois ele é mais fácil de se irritar com qualquer outro periquito. Resumindo troque apenas se tiver as características do segundo tipo de briga, e troque aquele que é o principal agressor.

-Rejeitaram os filhotes o que devo fazer?
R: Primeiramente separar os filhotes dos pais, tire o ninho da gaiola, e você irá cuidar deles separadamente, pois corre risco dos pais alem de não cuidarem, podem simplesmente mata-los, adquira uma seringa e papinha e aplique nos filhotes 2 ou 3x no dia.

-Tenho um periquito que está muito quieto, está com diarreia, fecha muito os olhos, não voa etc.
R: O periquito tem boas chances de está com uma infecção bacteriana, deve-se limpar bem a gaiola ou viveiro e fornecer Avitrin Antibiótico:
 é um medicamento para tratar da infecção bacteriana no periquito e deve ser identificado quanto antes.

- Minha fêmea botou mas já passou 18 dias e não nasceu?
R: Talvez isso seja motivo de desgaste e o não fornecimento de cálcio, em qualquer reprodução deve-se fornecer um suplemento de cálcio e vitaminas:
o ovo deve ser descartado após o 23° dia, e eles devem se reproduzir no máximo 3x no ano, para que não desgaste a saúde da fêmea. 

-Com quantos dias de nascido posso pegar um periquito filhote para amansar?
R: Sempre que limpar o ninho você pode pegar o periquito na mão ficando 15 á 20 minutos, fazendo carinho, conforme ele vai crescendo aumente o temo que fique com ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas? Entre na sessão ''Comentários, perguntas e respostas!"

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.